Qual mulher te inspira?

Essa pergunta foi feita pela área de comunicação interna da Thyssenkrupp Elevadores, para nos estimular a mandar vídeos sobre as mulheres inspiradoras de nossas vidas. Além de lembrar de várias mulheres que são fontes diárias de inspiração, fiquei pensando: elas sabem disso? Eu já falei claro o suficiente, para que não reste duvidas, o quanto aquele sorriso, aquela competência, aquele desafio aceito, aquela história de vida, aquela dedicação a uma causa, aquela superação, me inspiram? Com certeza, não. E, provavelmente, vocês também não. Por que temos essa mania de achar que as pessoas já sabem?

Há poucas semanas, “perdi” uma mulher que me inspirava todos os dias. Ela estava sempre sorrindo, não importava o que acontecesse, estava sempre de bom humor, e tinha uma dedicação ao trabalho e às pessoas que era de encantar quem tinha o prazer de conviver com ela. Ela ia além em tudo o que tinha que fazer, se preocupava com os detalhes, adivinhava pensamentos e vontades. Rosane da Costa, não tinha o ensino médio completo, mas me dava aulas diárias de resiliência, psicologia positiva, encantamento do cliente, etc.

Ela sabia o quanto era especial para mim e para a minha família, isso eu tenho certeza, mas talvez não soubesse o quanto ela e suas limonadas (que nunca foram apenas um suco de limão) me faziam querer ser uma profissional melhor.

Minha provocação, nesse Dia Internacional da Mulher, não é apenas que a gente lembre-se das mulheres fantásticas que nos inspiram, mas que elas saibam, por nós mesmos, que aquele plano saiu do papel, que aquele livro foi lido, que o curso de idiomas foi iniciado, que os estudos foram retomados, que o voluntariado virou uma realidade, que a academia entrou na agenda, que a meditação virou hábito, porque ELAS nos inspiraram a ser melhores.

Feliz Dia da Mulher!

 

Por: Ana Amelia Abreu, Fundadora WLM